quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os Três Reinos, Sandra Carvalho



"A literatura fantástica conhece neste momento um estado de desenvolvimento que a aponta no caminho do crescimento. A Presença iniciou a colecção «Via Láctea», dedicada a este género, em 2002, tendo Sandra Carvalho passado a incluir um leque de ilustres autores em 2005, constituindo-se como a primeira escritora portuguesa a figurar na colecção. Na realidade foi a primeira voz feminina a dar cartas e a conquistar um vasto público, fidelizando-o desde o primeiro instante com a sua série A Saga das Pedras Mágicas, da qual já fazem parte quatro volumes. Agora na quinta história, encontramo-nos no ponto em que as sombras da morte e da guerra alastraram sobre o Norte do Mundo e Thora, a loba prateada, desespera ao saber do destino das suas irmãs. Do Império, a sul, chegam rumores de que aquele que traz consigo o propósito de lançar sobre a Terra a escuridão eterna e absoluta já encarnou o Homem. Que esperança restará aos defensores do Bem, quando até as pedras mágicas da feiticeira Aranwen estão agora nas mãos do inimigo? Estará a profecia dos Três Reinos condenada a perder-se nesta luta caótica sem jamais se concretizar?"


Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 388
Editor: Editorial Presença
Colecção: Via Láctea
P.V.P.: €17,50



Mais um livro fantástico. Sandra Carvalho revela-se cada vez mais uma escritora brilhante. Enredos complexos que nos prendem do inicio ao fim. Embora seja narrado na 1ª Pessoa, a descrição das personagens está muito bem delineada, sendo fácil conseguir percepcionar através dos "olhos" de Edwina, aquilo que os outros pensam, ou sentem.
Este foi também um livro mais maduro e muito mais triste. Como é óbvio não irei revelar nada sobre esse aspecto - pois tal como não gosto de navegar por outros blogs e deparar-me com spoilers, depreendo que com os seguidores do Livreo se passa o mesmo - mas existiram certos acontecimentos muito marcantes, e embora compreendesse, custou-me aceitar, e provavelmente por esse razão tenho adiado a leitura do sexto livro, "A Sacerdotisa dos Penhascos" - por outro lado, como sei que ainda faltará muito até sair o sétimo volume, não quero ler já, ou na altura em que sair o próximo já não me recordarei da história.

Sandra Carvalho

Biografia: Sandra Carvalho é uma jovem escritora que tem vindo a afirmar-se como uma criadora incontornável da high fantasy em língua portuguesa. A sua Saga das Pedras Mágicas, que a Presença tem vindo a publicar, desperta um interesse crescente e entusiástico entre os apreciadores do género, que aguardam sempre com enorme expectativa o volume seguinte. Até ao momento saíram já, em ritmo imparável, A Última Feiticeira, O Guerreiro Lobo, Lágrimas do Sol e da Lua, O Círculo do Medo e Os Três Reinos. A Sacerdotisa dos Penhascos é o seu sexto romance, que vem dar continuação à Saga. 

Um comentário:

  1. Olá! Sou dona do blog Uma Janela Secreta e vim aqui te convidar para participar dá nova promoção que está acontecendo no blog, o livro sorteado é A Fome De Íbus, de Albarus Andreos. Participa! =D

    Adorei o seu blog! Muito lindo =D Acho que você vai gostar do meu blog ^.^

    Beijos!
    Cel,
    www.umajenelasecreta.com

    ResponderExcluir