terça-feira, 4 de maio de 2010

80.ª Feira do Livro de Lisboa



Hoje venho falar sobre a Feira do Livro, que visitei no Sábado passado - já venho um pouco atrasada, pois já se falou de tudo o que havia para falar - mas para mim teve um gosto muito especial.

Claro que me rendi aos livrinhos que andava há que tempos para comprar e estavam a preços muito apelativos - e que me dá vontade de lá regressar no próximo fim de semana. 



 

Comprei dois livros do Terry Pratchett - Ritos Iguais e A Luz Fantástica; um livro de Tami Hoag - Pecados na Noite - cada um por €3. E foi com muita pena minha que não trouxe os demais que haviam, mas como mais adiante irei confessar, já ia com a mente focada nos últimos dois livros da Sandra Carvalho - Os Três Reinos e A Sacerdotisa dos Penhascos.  





Ainda andei para trás e para adiante sem saber se havia de os comprar ou não, mas o impulso falou mais alto, ainda para mais quando a própria Sandra Carvalho lá estava para autógrafos e dois dedos de conversa - também lá estava o Filipe Faria, (e tirei uma foto com ambos) e embora também tenha livros dele, os livros da Sandra puxam mais para o romance, o que me apraz consideravelmente. 



De salientar a simpatia da Sandra e o bom humor com que nos contemplou durante toda a estafa que apanhou durante a tarde - demorei cerca de 2 horas para conseguir um autógrafo, imaginem então a quantidade de pessoas que lá estavam só para falarem com ela e que não arredavam pé. Mas foram duas horas que valeram pelo esforço, e que se já considerava esta autora uma promessa, uma rival à altura de nomes como Marion Zimmer Bradley ou Juliet Marillier, então a sua simpatia e proximidade com os fãs consolidou ainda mais essa ideia. 

Um comentário:

  1. Ena, tantos livros! - Na verdade apenas coheço de nome a autora Sandra Carvalho, da qual não ouço muito bem por alguns sítios.
    No ano passado, para falar com o Filipe Faria, reparei na grande fila que estava ao meu lado (para a Sandraa Carvalho), por isso percebo que queres dizer com as duas horas à espera...
    Este ano já fui à feira do livro, e ainda lá vou mais uma vez enquanto houver. É impossível resistir!

    ResponderExcluir