terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O Melhor e o Pior de 2009

E aceitando o desafio proposto pela Bia do blog Livros de Bia aqui ficam os melhores e os piores livros que por aqui passaram. Em breve farei um balanço sobre 2009.


Melhor livro de suspense:

  • O Perigo Espreita, Tami Hoag - a verdade é que li poucos livros de suspense; este ano decididamente estive mais inclinada para o romance.

Melhor livro de romance:

  • A Ilha de Victoria Hislop - é uma escolha que não deve surpreender a quem já teve o prazer de ler este livro. Podem ver aqui a minha opinião.


Melhor capa de livro:

  • O Herdeiro de Sevenwaters, Juliet Marillier - palavras para quê? Vejam aqui.


Pior capa do ano:

  • Anatomia do Segredo, Leslie Silbert - pior capa do ano e uma das grandes desilusões juntamente com Extravagâncias.


Autor surpresa do ano:

  • Anne Bishop e Isobelle Carmody - apesar de serem escritoras já conhecidas entre os leitores só este ano é que li os seus livros, e ambas me surpreenderam bastante


Livro decepção:

  • Extravagâncias, Rosie Thomas - considero que a escritora podia ter alcançado mais com este livro, mas foi bastante medíocre.
  • Anatomia do Segredo, Leslie Silbert - simplesmente o pior


Melhor personagem feminina:

  • Maria e Eleni da llha de Victoria Hislop - fiz batotice mas não podia escolher uma sem escolher a outra, pois foram duas personagens que me marcaram profundamente, cada uma à sua maneira, num dos livros que constituiu a melhor leitura de todos os tempos, na minha opinião.


Melhor personagem masculina:

  • Cathal do Herdeiro de Sevenwaters de Juliet Marillier - não posso incluir o Roarke da Nora Robers, pois não li nenhum livro em que ele entrasse este ano, contudo adorei imenso a personagem de Juliet Marillier.


Melhor da Nora Roberts

  • Onde Caem os Anjos - a verdade é que este não é dos melhores livros da Nora Roberts, mas dos que li em 2009 (que foram poucos, devo acrescentar), este foi sem dúvida o melhor.


E aqui ficam as minhas escolhas. Aceitem o desafio e deixem aqui as vossas opiniões.



3 comentários:

  1. Ola! Ainda não li nenhum dos livros que enumeraste, mas já estive muitas vezes a ponto de comprar A Ilha, e parece que ia fazendo bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Brasil esse Onde caem os anjos aindanão foi lançado, mas eu já vi o filme e adorei!!!

    Obrigada por participar! Sua lista ficou ótima!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Amanhã posto a minha lista!

    ResponderExcluir