quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Onde Caem os Anjos e O Azul da Baía, de Nora Roberts

Onde os Anjos Caem


"Reece Gilmore foge de um passado traumático como única sobrevivente de um crime brutal em que viu todos os seus amigos morrer. Um dia chega a Angel’s Fist, um lugar idílico
Reece cedo encanta os locais com os seus dotes de culinária.Afinal de contas, era uma famosa chefe de cozinha na Costa Leste, mas continua atormentada pelo crime de que foi vítima, e luta constantemente contra os pesadelos que a assombram. Até que um dia é a única testemunha de um novo homicídio…
Sendo tão frágil e dada a ataques de pânico, ninguém na cidade parece acreditar em Reece a não ser Brody, um irascível e atraente escritor de policiais. E quando uma série de eventos perigosos tornam claro que alguém está a tentar enlouquecer Reece e a eliminá-la do caminho, ela terá que confiar em Brody, e em si própria, para descobrir se existe ou não um assassino em Angel’s Fist.
Venha descobrir a beleza das montanhas americanas e as fantásticas receitas de culinária de Reece Gilmore, nesta apaixonante história de crime, loucura e amor de Nora Roberts."

Não sendo das melhores histórias que já li de Nora Roberts, apresenta, contudo, contornos interessantes, sem se tornar maçudo. Segue uma boa linha de desenvolvimento, com uma história interessante mas tornando-se no entanto, algo previsível quanto ao desfecho.
No entanto, é um livro que aconselho, ou não se tratasse de Nora Roberts, que nos tem habituado às histórias de amor e finais felizes.


Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 416
Editor: Edições Chá das Cinco
P.V.P. € 18,85




O Azul da Baía


"Seth Quinn chegou finalmente a casa. Foi uma viajem longa. Depois de uma infância complicada com uma mãe toxicodependente, foi acolhido pela família Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos que o protegeram e amaram.
Agora, um homem feito e de regresso da Europa como um pintor aclamado, Seth instala-se perto dos seus irmãos: Cam, Ethan e Phil, bem como das suas mulheres e filhos. O seu sonho? Uma casa branca, um barquinho na doca, uma cadeira de baloiço no alpendre e um cachorro a seus pés.
Mas muita coisa mudou na pequena vila desde que Seth partiu para a Europa e a mais intrigante de todas é a presença da jovem Dru Banks. Uma rapariga da cidade que abriu uma loja de flores junto ao mar, ela procura independência e o desafio de conseguir algo sozinha, sem a influência da sua poderosa família. Em Seth ela vê outro desafio... um desafio a que não consegue resistir.
Mas há uma tempestade no horizonte que vai testar esta relação aos limites. O passado de Dru fez dela uma mulher com dificuldade em confiar. E o de Seth tornou-o alvo de uma chantagem... quando um segredo que ele sempre manteve escondido ameaça vir ao de cima e destruir não só a sua nova vida mas também o seu amor e os seus irmãos."


Neste livro criei bastantes expectativas, pois era a história de Seth, a conclusão da saga. No entanto, de todos os livros que já li de Nora Roberts, este foi o que mais me desiludiu. Foi o primeiro livro onde detectei várias falhas na tradução, e mesmo a história em si é demasiado maçuda. Esperava um maior desenvolvimento em relação às personagens, e uma história mais envolvente, contudo, foi o primeiro livro que li desta autora (a minha preferida) e posso dizer, sem qualquer dúvida, que foi o que menos gostei.


Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 272
Editor: Edições Chá das Cinco
P.V.P. € 17,87




3 comentários:

  1. Olá!

    Não li 'Onde Caem os Anjos', mas li 'O Azul da Baía' e gostei. Tenho dificuldade em dizer quais os melhores da saga porque li tudo de seguida, por isso muitas vezes parece que li um só livro em vez de quatro. Mas gostei da história do Seth.

    ResponderExcluir
  2. Estive no outro sia para comprar o "Onde caem os anjos" mas depois acabei por não o fazer!
    http://laiaamaria.blogspot.pt/

    ResponderExcluir