O tão esperado Google phone saíu. Em parceria com a T-Mobile, terá sido lançado um novo telemóvel com o sistema operativo da Google. Este, de nome G1, conta com as habituais características de um smartphone de topo tais como,
- câmara de 3.2 megapixels;
- 3G;
- wi-fi;
- teclado QWERTY;
- Browser de Web real (não são adaptadas as páginas pra telefone, o conteúdo é o original);
- Panóplia de aplicações Google embutidas, como o Gmail, Youtube ou Maps.
O lançamento deste produto para Portugal ainda não está agendado, no entanto será lançado na Alemanha no dia 2 de Fevereiro, segundo a PCGuia. Será apenas uma questão de semanas, no máximo um ou dois meses pra que chegue ao nosso cantinho.
A nosso ver este telefone perde em muito para a concorrência, sendo que esta é já composta por ofertas como o já afamado IPhone. Este marcou uma meta na história tecnológica dos smartphones com a adição do multi-toque, capacidade que o G1 não tem. Sendo assim, estamos perante um telefone que tem as possibilidades, mas no entanto não estão a ser utilizadas na sua totalidade, sendo que tal não se reflecte sequer no preço, de cerca de 600 dólares.
Em conclusão, resta-nos esperar para ver como este se comporta, mas podemos dizer desde já que ainda teremos de esperar por uma oferta que encha as nossas medidas no que toca á interactividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário