quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Lenda do Cisne, Jules Watson


Um grande olá a todos os bloguistas. Tenho estado desaparecida da blogoesfera por motivos profissionais, o que me torna o tempo muito limitado - quase que nem tempo tenho para ler, o que para quem me conhece é algo surpreendentemente raro, uma vez que costumo estar sempre com pelo menos dois ou três livros de cada vez. 

Mas mesmo não tendo tempo para ler, a biblioteca não pára de crescer - se por um lado é bom sinal, por outro faz-me pensar quando será o dia em que possa dizer que li tudo o que tenho em casa.

Recentemente, por altura dos aninhos - ontem :D - recebi dois livros do meu mais que tudo - um de Nora Roberts, o mais recente, Mentiras Cruéis; e outro que é uma novidade para mim pois nunca ouvi falar da autora, mas tudo o que envolva lendas celtas fascina-me desde que li a Filha da Floresta, de Juliet Marillier. 

Eu sei que o livro é recente, mas será que alguém já leu? Dêem-me a vossa opinião. É que este livro foi escolhido por impulso e provavelmente poderá nem ter parecenças com a Juliet. Quanto ao novo da Nora Roberts, já sei que vou gostar, ou não fosse desta autora.



"Um druida profetizou no momento do nascimento de Deirdre que ela seria a mais bela mulher depois de Helena de Tróia e que, devido a essa maldição de beleza, os homens lutariam por ela e o reino seria dividido. Criada na floresta, em reclusão, Dreide não recebe qualquer visita a não ser a do rei cujo desejo em que ela se torne sua mulher tornar-se-á numa obsessão. Baseado num célebre mito irlandês, a história de amor entre Maeve - a rainha guerreira - e os seus desamores.




Críticas de imprensa
 
“ As personagens de Watson têm, simultaneamente, um encanto sobrenatural e um lado comum que engrandece a sua fragilidade enquanto pessoas e a sua dedicaçãp à vida e ao amor. "
Library Journal

“ A história de Deirdre tem tanto de glorioso como de comovente e Watson utiliza a sua prosa magnífica e profundo conhecimento Celta para tecer um romance espantoso, positivo e mágico. Uma história de amor soberba, com personagens inesquecíveis.”
Romance Reviews Today

“ A escrita de Watson prende o leitor na primeira frase e não o larga até à última página. Os mitos e lendas irlandesas são famosos pelos seus pormenores e estrutura complicada mas, ainda assim, a autora consegue construir um incrível mundo de druidas, reis irlandeses e heróis lendários de modo directo e sensível. Uma leitura obrigatória para todos os amantes do folclore irlandês."
The Romantic Times "


Um comentário:

  1. Eu já li. Podes ler a minha opinião aqui:
    http://branmorrighan.blogspot.com/2010/08/opiniao-lenda-do-cisne-de-jules-watson.html

    Resumidamente adorei :) Vale mesmo a pena.

    ResponderExcluir