"Criado no seio da poderosa Ordem dos Templários, Will enfrenta um longo e sofrido período de aprendizagem às ordens do temperamental padre Everard, antes de conseguir tornar-se cavaleiro. Enquanto luta para sobreviver à rígida disciplina do Templo, Will tem de tentar perceber várias incógnitas: o seu próprio passado, o perigoso mistério que rodeia Everard e os sentimentos confusos que lhe desperta Elwen, a decidida jovem cujo caminho parece estar sempre a cruzar-se com o seu. Entretanto uma nova estrela se levanta no Oriente. O antigo escravo Baibars, um guerreiro impiedoso e um brilhante estratega, tornou-se um dos maiores generais e governantes do seu tempo. Perseguido pela sua vida passada, Baibars é conduzido por um desejo inabalável de libertar o seu povo dos invasores europeus. As duas histórias vão cruzar-se durante o extraordinário choque de civilizações a que no Ocidente se deu o nome de Cruzadas. O cavaleiro cristão enfrentará o guerreiro muçulmano numa luta que reflecte a ganância, a ambição e o fanatismo religioso que os move mas também a coragem, o amor e a fé."
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 494
Editor: Livraria Civilização Editora
P.S.P.: 18,90 €
Numa análise mais geral, foi um livro interessante em termos históricos, bem delineado, mas complexo ainda assim, em que a acção se passa em vários lugares, e em que nos exige muita concentração para não nos perdermos nos pormenores da história.
Pessoalmente, exigiu-me muito esforço e atenção, e apesar de ter achado no geral interessante, muitas foram as vezes em que estive para fechar o livro e iniciar outra leitura. Felizmente, não o fiz. Mais para o final, são revelados os contornos que tornam a acção mais empolgante, e a verdade é que pretendo ler os dois livros seguintes desta saga.
A nível de personagens, apreciei bastante o facto de nos ser revelado os pontos de vista de todos, o que contribuiu para que não considerasse haver personagens boas ou más, mas sim personagens com as suas próprias histórias, convicções, traumas que condicionam as suas próprias acções.
Gosto muito desse estilo de livro!!!
ResponderExcluirValeu a dica!
Bjs
O livro que estás a ler, da Agatha é muito bom, é preciso muita atenção aos pormenores, é um grande mistério :)
ResponderExcluirboas leituras.
Olá!
ResponderExcluirUhm... Pallas, eu estava procurando pela resenha da sua brincadeira literária e não achei... Você já fez? Se já, passa lá no blog e deixa o link da postagem... Se não, vou prorrogar o prazo em uma semana, pois percebi que muitas meninas esqueceram ou não tiveram tempo de postar...
Bjus,
NÁH