domingo, 7 de março de 2010

Alice no País das Maravilhas



"Johnny Depp é o Chapeleiro Louco e Mia Wasikowska a Alice de 19 anos de idade, que regressa ao excêntrico mundo que encontrou pela primeira vez quando era criança reunindo-se assim com os seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedledee e Tweedledum, a Ratazana, a Lagarta, o Gato Cheshire, e claro, o Chapeleiro Louco. Alice embarca numa fantástica viagem para encontrar o seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha..."




Fonte: CinemaSapo



Após uma longa ausência, nada melhor do que regressar com a melhor estreia de Março de sempre a nível nacional: Alice nos País das Maravilhas, de Tim Burton.

Infelizmente, o tempo não tem sido muito, e "Alice" constituiu a minha primeira ida ao cinema este ano, e já estamos no mês de Março.

Pouco ou nada me lembro da história original, mas a curiosidade era tanta, que não resisti a ir vê-lo.
A interpretação de Johnny Depp foi sublime, como nos tem sempre habituado, no papel do The Mad Hatter - o Chapeleiro Maluco, que foi a par com a Lebre o Rato e a Rainha Vermelha - Rainha de Copas - as personagens mais engraçadas, mais marcantes. 

Esta viagem ao País das Maravilhas foi como um regresso à infância, como acontece com todos os filmes de clássicos de desenhos animados e só tive pena de não ter tido a oportunidade de o ver em 3D.




Um comentário: