segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Procuro-te, Lesley Pearse

"Daisy tem apenas vinte e cinco anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmãos. Para Daisy, aquela é a sua família. Todavia, o luto vai abalar o equilíbrio doméstico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raízes e confrontar-se com o passado. Na ânsia por saber mais sobre Ellen, a sua mãe biológica, e à medida que vai desvendando a história da família, Daisy descobre as duras verdades por detrás do seu nascimento. Dotada de uma inabalável determinação, Ellen sobrevivera a uma infância traumática: a morte da sua própria mãe estava envolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vítima às mãos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos. Mas Daisy não desistirá de a encontrar, nem que para tal tenha de renunciar ao amor da sua vida."

Da autora de Nunca Me Esqueças, chega às livrarias mais uma emocionante história, repleto de drama, que relata as vidas de duas mulheres, Daisy e Ellen.



Sobre a autora:

"Lesley Pearse
Uma das escritoras preferidas do público português, Lesley Pearse é autora de uma vasta obra já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares. A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que conheceu tudo isto em primeira mão. Ela é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. Na ASA estão já publicados com grande sucesso os seus romances Nunca Me Esqueças e Procuro-te."




Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 400
Editor: Edições Asa
P.V.P. € 13,50 

 

8 comentários:

  1. Olá Pallas, sei que não tem nada que ver com o teu post mas... enfim, é uma resposta a um comentário que deixaste no meu blog...!!
    Já viste que o Noticias da Fantasia tem um passatempo da Sacerdotisa dos Penhascos?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummmm.....esse me interessou pra caramba!!!! Eu quero!

    ResponderExcluir
  3. O livro é lindoo, adorei lê-lo.
    Há uma parte quase no final que é intrigante, pois faz-nos acreditar em algo, que depois, não é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  4. Estou a lê-lo, comprei-o antes de ontem à noite.
    É Fantastico, absolutamente viciante. Uma história verdadeiramente incrivel, tão incrivel que não tenho conseguido parar de lê-lo. Ao fim de pouco mais de 48 horas de 24 capítulos já só me restam apenas ... 4.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida que este foi um romance em que, contadas muitas faces de uma fase pela qual passo agora - adolescência - retrata a maneira de pensar de muitas jovens. Os perigos, as incertezas e até os preconceitos daquele tempo.
    Adorei cada uma das caracterizações e cada diálogo proferido neste livro.
    Amei complatemnete este livro e o final, foi surprrendentemente (in)esperado.
    Aconselho. ;)

    ResponderExcluir
  6. é lindo o livro, comprei-o e estou a adorar :$

    ResponderExcluir
  7. Estou a ler o livro e acho incrivel aw historia ,

    ResponderExcluir
  8. Uma amiga minha vai emprestar-me este livro, ela diz que é fantastico

    ResponderExcluir