domingo, 19 de julho de 2009

Harry Potter e o Príncipe Misterioso

Após uma longa ausência devido aos exames da faculdade, regresso com uma critica sobre cinema. Mais concretamente ao novo filme do Harry Potter. Fica aqui a sinopse:

" Voldemort está cada vez mais perigoso, tanto no «Mundo Muggle» quanto no «Mundo Mágico», e Hogwarts deixa de ser um lugar seguro. Harry suspeita de perigos que podem até estar dentro do castelo, mas Dumbledore tem as ideias voltadas para a batalha final, que este sabe que se está a aproximar. Juntos procuram uma forma de acabar com a defesa de Voldemort. Além disso, os estudantes estão sob o ataque de um adversário muito diferente: as hormonas da juventude, que se espalham entre todos. Harry está cada vez mais atraído por Ginny, porém quem está com ela é Dean Thomas. Lavender Brown decidiu que Ron é o seu verdadeiro amor, só que ela não contava com os chocolates de Romilda Vane! E Hermione, cheia de ciúmes de Ron, mas determinada a não mostrar os seus sentimentos. No meio de tantos romances, há um estudante que permanece na sua. Ele está determinado a deixar a sua marca, porém uma marca das trevas. «O amor está no ar, mas existe pela frente uma grande tragédia que pode levar Hogwarts a nunca mais ser a mesma."


Confesso que partia com altas expectativas para este filme, com o fim próximo e os mistérios a serem revelados, depois de ter visto A Ordem de Fenix. Contudo e apesar de ser rapariga considero que o filme estava demasiado romântico e pecou pela falta de acção. Em cerca de duas horas e meia de filme existiram no máximo uns dez minutos de acção, e mesmo assim soube a pouco. Neste aspecto a Ordem de Fenix foi um filme melhor conseguido, pois souberam conjugar o romance com a acção, e com o drama sem que se tornasse demasiado aborrecido. Outro aspecto menos conseguido prendeu-se com o mistério em volta do livro que pertencia ao Principe de Meio-Sangue, em que o seu desenlace pareceu ser demasiado forçado.
Note-se que também existiram alguns pontos fortes no filme, como o facto de se notar uma menor ingenuidade das personagens (no Harry Potter principalmente) e por conseguinte uma interação mais interessante entre estas.
Não foi totalmente negativo, mas esperava muito mais. Espero agora que o desfecho "Harry Potter e os Talismãs da Morte" não constitua uma desilusão e seja muito mais emocionante.












3 comentários:

  1. Concordo em absoluto, Pallas. Lembro-me de ler há muito uma crítica de um jovem que achava os primeiros livros insípidos na construção do lado afectivo, destacando a falta de jeito e até de envolvimento de Harry e dos colegas. Neste filme, o amor está claramente "no ar" e toma conta da acção. Não está mal mas falta muito e a ideia de dividir um livro por dois filmes, como vai acontecer com a última obra, parece-me bastante acertado.
    Para me defender, não reli nada, deixei-me aproveitar o filme, simplesmente. :-) Já tinha saudades destes universos Potterianos.

    ResponderExcluir
  2. fiquie super desiludida com o filme, sou sincera. perderam imenso tempo no "amor está no ar" e a história em sim foi um pouco deixada de lado... mas taamém gostei dele! especialmente a parte do lago, que achei muito bem concebida!
    adorei o blog.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. adorei o filme tenho a coleçao toda agora estou a jogar na playstation2 mas nao sei uma parte tentei tentei e nunca mais consegui alguem sabe como posso ver. espero que me ajudeeeeeeeeeeeee um





    beijinho



















    madalena

    ResponderExcluir