sexta-feira, 10 de abril de 2009

P.S. I Love You, Cecelia Ahern

Finalmente adquiri este livro! Confesso que criei bastantes expectativas em relação a este romance, mas enquanto não lesse o livro, não veria o filme. As criticas que li (tanto do livro como do filme) foram muito boas, e por essa razão espero não me desiludir com esta leitura. Deixo aqui a sinopse, com a promessa de que assim que o acabar de ler, faço a minha critica.


"Quase todas as noites Holly e Gerry tinham a mesma discussão - qual dos dois se ia levantar da cama e voltar tacteando pateticamente o caminho de regresso ao apetecível leito? Comprar um candeeiro de mesa-de-cabeceira parecia não fazer parte dos planos, e assim o episódio da luz repetia-se a cada noite, num rito conjugal de pendor cómico a que nenhum desejava pôr termo. Agora, ao recordar esses momentos de pura felicidade, Holly sentia-se perdida sem Gerry. Simplesmente não sabia viver sem ele. Mas ele sabia-o, conhecia-a demasiado bem para a deixar no mundo sozinha e sem rumo. Por isso, imaginou uma forma de perpetuar ainda por algum tempo a sua presença junto da mulher, incentivando-a a viver de novo. Mas como se sobrevive à perda de um grande amor? Holly ter-nos-ia respondido: não se sobrevive! Mas Holly sobreviveu! "



Edição/reimpressão: 2004
Páginas: 376
Editor: Editorial Presença
P.V.P. € 14,96



4 comentários:

  1. Ando a lê-lo agora, aí a pouco mais de meio. Espero acabá-lo este fim de semana e depois ver logo o filme que já ali está à minha espera. Como já andei a cuscar as personagens do filme, agora leio o livro e é inevitável associar as personagens aos actores.
    Quando acabar também irei comentar no meu blog, como de costume. Se depois quiseres dar uma olhadela, eu não costumo fazer spoilers! ;)

    ResponderExcluir
  2. Já li este livro há algum tempo e posso dizer que adorei. Gostei tanto que li, mais recentemente, outro livro da escritora e gostei ainda mais que foi Para sempre talvez. Cecelia Ahern tem o condão de prender o leitor. Fantástico.
    Relativamente ao que estás a ler, O clube de tricô, e também gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Uma excelente história no livro mais mal escrito que já li. Inicialmente pensei ser uma má tradução, mas fui ler o original em Inglês e verifiquei que em comparação, a tradução em Português é muito melhor que o original.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de comprá-lo, sabe me dizer onde posso conseguir? Me mande um e-mail... jakelinyueda@globo.com

    ResponderExcluir