sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

As Jóias do Sol, Trilogia Irlandesa 1ºVol. de Nora Roberts

“Depois de um casamento falhado e de uma carreira desapontante como professora de Psicologia, a jovem Jude Murray sente-se no limiar de um esgotamento nervoso. Numa fuga desesperada para a frente, decide abandonar Chicago e instalar-se durante alguns meses no chalé abandonada da sua bisavó, na distante e mágica vila de Ardmore, na Irlanda.

E cedo se apercebe que a sua vida nunca mais irá ser a mesma. As pessoas, as paisagens e as histórias antigas da Irlanda atraem-na de uma maneira que não consegue compreender. A sua timidez e reserva naturais diluem-se e Jude acredita que finalmente encontrou a paz e, mais importante, que se pode encontrar a si mesma.


Mas há mais para encontrar: o amor de Aidan Gallagher, o fascinante, charmoso e divertido dono de um pub local. E, com a ajuda dele, os segredos mais antigos de uma terra onde a magia ainda não morreu.”






“As Jóias do Sol” é o primeiro volume da Trilogia Irlandesa de uma das autoras mais lidas do mundo, Nora Roberts.
Tendo como pano de fundo uma Irlanda acolhedora e fascinante, com as suas paisagens verdejantes e a magia das lendas, a história centra-se em Jude Murray, uma mulher serena e magoada, mas que vive num momento de crise na sua vida, e que deixa Chicago por Ardmore, na Irlanda, para procurar um pouco de paz e serenidade que lhe permitam ultrapassar a depressão iminente. Recheado de personagens marcantes e divertidas, este romance leva-nos através de uma Irlanda de fantasia, onde se torna fácil acreditar que a magia existe, não só nas lendas, mas entre nós.
As personagens mais marcantes são, na minha opinião, os irmãos Gallagher. Personificando a beleza celta, o cabelo escuro e os olhos azuis, gerem o pub animadamente, fazendo uso das suas qualidades musicais.
O romance fascinante entre Jude e Aidan e a amizade que surge entre Jude, Darcy e Breena O'Toole deliciou-me, a par com a descrição quase poética da beleza e da magia da Irlanda, fez-me sentir como parte da história, como se estivesse realmente a vivê-la.
A par com a Herança do Fogo, da Trilogia da Herança, este é um dos melhores romances que li desta autora.



Ler aqui um excerto deste livro.

Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência
P.V.P. €17,75

2 comentários:

  1. Tenho lido vários livros da Nora Roberts, mas esta triologia ainda não li... mas já ouvi excelentes comentários. Vai para a lista de espera... será para bree, espero eu. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ainda não li um único livro da Nora Roberts mas a minha mãe adora. Acho que vou ter mesmo de lhe oferecer mais esta trilogia :D

    ResponderExcluir