terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sebastian de Anne Bishop




“Bem-vindos a Efémera, onde a terra se altera em resposta aos mais profundos desejos e medos dos seus habitantes. Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar. Numa dessas paisagens habitada por demónios e onde a noite impera, o meio-íncubo Sebastian delicia-se em prazeres obscuros. Contudo, aguarda-o um destino devastador. Uma aprendiza descuidada libertou um mal antigo que agora se agita - e o reino de Sebastian poderá ser o primeiro a sucumbir... Mas em sonhos, ela chama por ele: uma mulher que não deseja mais do que ser amada e sentir-se protegida - uma mulher pela qual ele anseia mas que sabe poder vir a destruí-la. Ela é Lynnea, e o seu improvável romance está no centro da batalha que se trava entre a luz e as trevas. “


Da autora da premiada Trilogia das Jóias Negras, chega-nos mais uma obra fantástica, passada no fascinante mundo de Efémera. Anne Bishop é especialista em construir mundos fantásticos, onde nada é o que parece, com elementos sempre muito complexos mas que nos envolvem a uma velocidade vertiginosa e só nos deixa respirar no último instante. Habitada por seres fantásticos, Efémera apresenta-se como um lugar simultaneamente belo e perigoso, ameaçado por males antigos.


Ainda da mesma autora destacam-se a "Jóia Perdida”, “Anel Oculto”, “Teias de Sonhos” e a Trilogia das Jóias Negras, constituida pelos volumes “Filha do Sangue”, “Herdeira das Sombras” e a “Rainha das Trevas”; “, todas editadas pela Saída de Emergência.


No próximo ano, serão publicados pela editora Saída de Emergência mais três obras de Anne Bishop: Belladona, em Março, House Gaian Vol1 em Outubro e House Gaian Vol2 em Dezembro.

Para ler um excerto desta obra aqui.



Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 384
Editor: Saída de Emergência
P.V.P. €19,43 




Nenhum comentário:

Postar um comentário