segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A Promesso do Anjo, de Frédéric Lenoir e Violette Cabesos

“Mortes, Rituais, Segredos Milenares, Amores Proibidos, ao longo de uma história que perdurou no tempo…



Uma rocha na costa da Normandia açoitada pelas tempestades, um lugar de cultos primitivos celtas que foi santificado pelos primeiros cristãos: o Mont-Saint-Michel ainda não revelou todos os seus segredos. No início do século XI, os construtores de catedrais ergueram em honra do arcanjo Miguel, guia das almas ao Além, uma enorme abadia. Mil anos mais tarde, Johanna, uma jovem arqueóloga apaixonada pela Idade Média e encarregue de levar a cabo escavações na célebre abadia beneditina, encontra-se prisioneira de um enigma no qual passado e presente se unem de forma estranha. Mortes rituais, segredos milenares, amores proibidos do passado que renascem impetuosos no presente. A jovem arqueóloga tem de percorrer um caminho de volta ao passado, que a situa perante uma história que perdurou no tempo à espera do desenlace final, enquanto uma voz nos seus sonhos lhe repete: «Há que escavar na terra para aceder ao céu.»”

Este romance surgiu do trabalho conjunto de Frédéric Lenoir e Violette Cabesos, ambos de nacionalidade francesa, e conta duas histórias separadas pelo tempo, mas ligadas em sonhos. Esta é a história de Romão e Moira, passada na Normandia em 1022, ele é um mestre de obras e monge, ela uma curandeira, descendente dos pagãos. Vivia-se na época de Inquisição, e quem revelasse possuir algum dom era condenado á morte.
Volvidos quase mil anos, Johanna uma arqueóloga perseguida por um sonho de criança e pela perda precoce do irmão, vê-se envolvida nas teias do passado e nas armadilhas do presente, em busca da rendição do futuro.
Um romance fantástico que combina duas épocas totalmente distintas, sobre um amor milenar, e outro amor condenado muito antes de ter hipótese de germinar.


Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 442
Editor: Difel
P.V.P. €21,50